O projeto Jovem Engenheiro nasceu em 2000, idealizado pelo casal de professores, Eng. Roberto Piovesan e Roseli Rodrigues Piovesan, quando em suas aulas de rotina se depararam com um problema comum entre os alunos a dificuldade de assimilar conceitos de física e matemática.

Depois de estudar e aplicar uma variedade de softwares e outros materiais voltados para a tecnologia educacional, com o propósito de não só facilitar o aprendizado, mas também de despertar o interesse do aluno para projetos fundamentados nas diversas áreas de exatas, nasceu assim a empresa Jovem Engenheiro, que posteriormente originou a franquia Jovem Engenheiro em 2017.

A missão da Jovem Engenheiro é prestar serviços para todas as escolas do país e implantar projetos educacionais tecnológicos, implementando conceitos inerentes a neuro educação e indústria 4.0. Essa missão é consolidada pelo propósito de capacitar alunos, materializando conceitos teóricos que, por muitas vezes no universo do aluno, seriam abstratos e de difícil absorção. Hoje a Jovem Engenheiro atua nas melhores escolas do país através de cursos extracurriculares.

Confira nossos cursos, em nosso folheto: Folheto Jovem Engenheiro.