CAMPEONATO NACIONAL DE ROBÓTICA – 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO DE NOVAS TECNOLOGIAS - 2019

A Jovem Engenheiro – Escola de Novas Tecnologias promoveu no dia 30/11/2019, o Campeonato Brasileiro de Novas Tecnologias, nas dependências da Universidade de São Caetano do Sul (USCS).

Quase uma centena de crianças foram inscritas, vindas de instituições escolares de várias localidades.

“Temos cinco alunos que vieram de Goiânia para participar. Agradecemos todo o empenho da família que apoia essa nova iniciativa”, comentou Roberto Piovesan, diretor da Jovem Engenheiro.

” Temos cinco alunos que vieram de Goiânia para participar. Agradecemos todo o empenho da família que apoia essa nova iniciativa “, comentou Roberto Piovesan, diretor da Jovem Engenheiro.

O campeonato teve inicio após o credenciamento dos alunos inscritos, que foram direcionados à sala de Construção. Ali os alunos receberam uma foto do projeto e todo material disponível para confecção do seu modelo.

Uma pista, exatamente igual à competição estava à disposição dos alunos para que pudessem testar os próprios modelos.

Por volta das 10h30 iniciaram-se as competições. Os alunos tiveram três oportunidades para melhorar a performance dos carros montados em peças 3D.

Em primeiro lugar, empatados foram classificados:

Rafael Fernandes da Silva de Morais, aluno do Colégio Agostiniano da cidade Goiânia – GO e João Pedro Sechis Munhoz, aluno do Colégio Santo André da Cidade de S.J. Rio Preto – SP.

 

Estes alunos e suas escolas foram premiados com Troféus e estão classificados a participar do Campeonato Mundial a ser realizado no México em 2020, sendo sua participação e dos seu responsável patrocinada com as passagens aéreas e hotel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *